segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MV Agusta Brutale 1090RR a "brasileirinha"

A MV Agusta Brutale 1090RR já montada na fábrica da Dafra em Manaus (AM) juntamente com as irmãs 1090R (com componentes menos sofisticados) e a superesportiva F4. No visual a Brutale 1090RR deixa à mostra os quatro cilindros em linha do motor e parte do quadro que conta estrutura em treliça de aço cromo molibidênio.



 

O modelo de caráter esportivo tem motor com 16 válvulas radiais, criado originalmente em colaboração com a Ferrari, injeção eletrônica, refrigeração líquida e 1.078cm³ de cilindrada, que entrega 144,2cv a 10.300rpm e um torque de 11,2kgfm a 8.100rpm, capaz de proporcionar uma pilotagem rápida e bastante divertida. O propulsor tem o recurso eletrônico de controle de tração em oito níveis e dois tipos de mapeamentos, nas posições sport e rain. O modo sport usa toda a cavalaria e o modo rain (chuva) tem as retomadas mais suaves.

As rodas de aro 17 polegadas são de liga leve e as suspensões são reguláveis. Na dianteira a moto tem garfo Marzocchi invertido, com tubos de 50mm de diâmetro e 130mm de curso. Na traseira a suspensão conta com amortecedor único que é ancorado por uma balança de alumínio do tipo monobraço. O conjunto tem ajustes para o peso e condução de acordo com o perfil do piloto. Uma pena é os freios que não contam com o sistema ABS.

O freio dianteiro tem dois discos de 320mm de diâmetro, com pinças radiais Brembo e na traseira tem um disco com 210mm de diâmetro. O guidão tem amortecedor de direção para reduzir as vibrações. O painel mescla elementos analógicos e digitais.

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Fotos | MV Agusta/divulgação

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