O modelo mescla características de robustez e simplicidade. Mas a situação muda na versão equipada com o moderno câmbio de dupla embreagem DCT de última geração que inclui ainda um falso tanque que é um prático porta-malas com capacidade para um capacete do tipo fechado ou pequenas compras, bolsa e sacolas. O tanque verdadeiro, com capacidade para 14,1 litros é alojado debaixo do banco.
O propulsor conta com torque de 6,12kgfm a apenas 4.750rpm e ainda pode ser equipada com câmbio com seis velocidades o que facilita a condução já que permite trocas automatizadas, sem o uso do pedal ou manete. No modo automático, as marchas são engatadas sem a interferência do piloto, que pode escolher entre duas regulagens: D (drive), de forma mais tradicional, ou S (sport), para uma pilotagem mais esportiva. O condutor ainda conta com o modo manual que permite trocas na hora que o piloto desejara através de paletas no punho esquerdo. A NC 700S conta com painel digital.
O modelo poderá ser globalizado e que tem o Brasil como candidato. A possibilidade caso a NC 700S venha é que ela ocupe a lacuna entre a CB 300 e a Hornet 600.A suspensão dianteira é do tipo telescópica convencional, com tubos de 41mm de diâmetro e 153,5mm de curso e a suspensão traseira é do tipo mono, com 150mm de curso. As rodas são em liga leve com aros de 17 polegadas. O freio dianteiro, do tipo wave (ondulado), tem disco simples de 320mm de diâmetro e o traseiro, ondulado, tem 240mm de diâmetro.
[gallery]Fotos | Honda/divulgação
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